O auxílio Brasil cadastro único é o maior benefício social da atualidade em todo o território nacional. E já foi decidido que os participantes do programa vão receber mensalmente até dezembro de 2022. Mas não é de agora que o Auxílio Brasil está vigente, ele foi criado em 2021. E tem uma única missão, ajudar famílias que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza. Ainda mais nesse tempo e que a economia brasileira está passando muitas mudanças, tudo consequência da pandemia que nos atingiu em 2020.
O valor pago para os participantes atualmente é de R$ 600,00 mensais, e para ter condições de participar é preciso se encaixar nos requisitos que o programa possui. Uma delas é comprovar a falta de condição financeira, eu falando em valores, chega a R$ 105,00 reais por pessoa de cada família. Uma peculiaridade do Auxílio Brasil 2022, é que ele também inclui mais condições na saúde, educação, cultura que estão a disposição dos participantes. Para ingressar ao programa é necessário fazer um cadastro no CadÚnico.
Portanto, se você quer participar do benefício social que mais ajuda nosso país, leia atentamente as dicas e informações que farão parte desse texto. Nossa intensão é mostrar em detalhes como fazer o cadastro, trazer conhecimento sobre as condições que o benefício oferece e, além disso, mostrar quem pode participar ativamente do Auxílio Brasil. Até porque, para ser bem-sucedido no programa do governo federal, o interessado deve atualizar seus dados pessoais e documentações também, confira!
Veja os documentos necessários para se cadastrar no Auxílio Brasil
Assim como nos demais programas do governo federal, o Auxílio Brasil cadastro único tem seus requisitos bem definidos para quem deseja se cadastrar:
- CPF;
- Certidão de nascimento;
- Carteira de trabalho;
- Carteira de Identidade (RG);
- Certidão de casamento;
- Título de eleitor;
- Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), caso a pessoa seja indígena.
Com o RF você pode fazer o pré-cadastro da família pelo celular e ter até 120 dias para ir até à unidade do CRAS, entregar os documentos e passar por entrevista social. Por isso, na entrevista, o FR deve responder perguntas sobre gastos da família, escolaridade, composição familiar, características do domicílio, etc.