A Copa Libertadores da América é provavelmente a maior e mais importante competição continental de futebol realizada na América do Sul. A competição, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) desde 1960, reúne os melhores clubes de futebol sul-americanos a jogar ou título da América do Sul.
Nesta competição, assistimos à presença dos dois principais campeões do continente, que disputam várias fases distintas até chegarem à grande final. Na primeira fase, o torneio é dividido em grupos, em que cada um deles contém cinco times. A partir desse dia, os dois melhores classificados de cada grupo avançam às oitavas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.
Na próxima fase, as seleções australianas chegam ao campeonato, sendo a equipe mais bem classificada por uma das australianas. Em seguida, são disputadas as quartas de final, semifinais e finais, que também são executadas com partidas de ida e volta.
Que conquiste o título, além de levar um troféu, também tem a oportunidade de conquistar o Mundial de Clubes da FIFA, que acontece anualmente. Além disso, o time campeão também representará o América do Sul na Taça Libertadores da CONCACAF do ano seguinte.