Veja o calendário de pagamento do Pis 2023 e saiba se você tem direito

Объявление

O Programa de Integração Social (PIS) é um programa que tem como objetivo promover a inclusão social dos trabalhadores brasileiros.

O pagamento do PIS 2023 está previsto para começar a partir de maio de 2023. Para ter direito ao PIS, é preciso comprovar que você exerceu atividades remuneradas por pelo menos 30 dias corridos, contados a partir de 01 de julho de 2022, recebendo no mínimo um salário mínimo mensal.

Объявление

Você também precisa ter sido inscrito no PIS há pelo menos 5 anos. Se você cumprir esses critérios, então poderá ter direito ao benefício.

É importante verificar o calendário de pagamento do PIS 2023 para saber quando você terá direito a receber o seu benefício.

CONSULTAR MEU PIS   

Объявление

O que é PIS?

O Programa de Integração Social (PIS) é uma iniciativa do governo brasileiro que visa garantir a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros.

O programa oferece diversos benefícios, como o Abono Salarial, o Seguro-Desemprego, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílios para a aquisição de bens e serviços, assistência financeira aos trabalhadores com filhos pequenos, Programa de Seguro Defeso e auxílio para a aquisição de medicamentos.

Calendário de pagamento

Pis 2023 – o pagamento é realizado conforme o mês de nascimento do trabalhador conforme o calendário abaixo:

  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Janeiro -> podem receber a partir de 15/02;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Fevereiro -> podem receber a partir de 15/02;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Março: -> podem receber a partir de 15/03;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Abril: -> podem receber a partir de 17/03;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Maio: -> podem receber a partir de 17/04;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Junho: -> podem receber a partir de 17/04;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Julho: -> podem receber a partir de 15/05;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Agosto: -> podem receber a partir de 17/05;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Setembro: -> podem receber a partir de 15/06;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Outubro: -> podem receber a partir de 15/06;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Novembro:-> podem receber a partir de 17/07;
  • Para os trabalhadores com data de nascimento no mês de Dezembro:-> podem receber a partir de 17/07.

Observação importante! os pagamentos começam em 15 de fevereiro, assim todos os meses os saques do benefício, podem ser feitos pelos trabalhadores até o dia 28 de dezembro, conforme foi estabelecido pela Caixa Econômica Federal.

Saiba mais como funciona o programa desse benefício – PIS!

O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício destinado a trabalhadores formais que contribuem para o FGTS. Ele foi criado para reduzir as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento econômico do país. O benefício é pago a cada ano aos trabalhadores que possuem uma data de nascimento até a data de recebimento do PIS.

O PIS também oferece aos trabalhadores a possibilidade de participar de cursos de qualificação profissional, como cursos de informática, idiomas, entre outros. Esses cursos são gratuitos e oferecem aos trabalhadores novas oportunidades de emprego e de melhoria na renda. Por isso, o PIS é uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O que o trabalhador tem que fazer para ter direito ao benefício do PIS?

Para ter direito ao benefício, os trabalhadores devem ter contribuído por meio de pagamentos de contribuições do FGTS durante os últimos cinco anos. Além disso, os trabalhadores devem ter uma data de nascimento até a data de recebimento do PIS. O valor do benefício é determinado pela idade do trabalhador e o número de anos em que ele contribuiu para o FGTS.

Os benefícios que o programa oferece aos trabalhadores.

O programa do PIS oferece inúmeros benefícios aos trabalhadores, tanto financeiros quanto sociais. Uma das principais vantagens é a possibilidade de obter crédito para financiar a aquisição de bens e serviços, como casa própria, educação e saúde. Outros benefícios são a concessão de descontos em serviços públicos, como transporte, luz, água e gás.